Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Projeto Educacional-Eproinfo

NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL - NTE- Santarém
CURSO: Tecnologias na Educação:ensinando e aprendendo com as TICs.          
CURSISTAS: Raimundo Bentes, Sebastião Dantas e Sidnelma Canté
    TUTORA: Valéria Soares.
Plano de Aula
 TEMA: A utilização do blog como recurso didático-pedagógico.

PÚBLICO ALVO: Professores do Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Haroldo Veloso.

 OBJETIVOS:
- Oportunizar aos professores a criação de blog, uma vez que é uma ferramenta com potencial extraordinário para reinventar seus trabalhos em sala de aula, enriquecendo a proposta pedagógica.

- Conhecer e utilizar o Blog na educação, como recurso didático-pedagógico, podendo os educadores, construir redes sociais e redes de saberes.

     - Propiciar aos professores, condições de organização de conteúdos e comentários, ampliando as possibilidades de complementar suas aulas de forma inovadora e dinâmica, permitindo estabelecer a interação entre professores e diferentes tecnologias, através de seus blogs.
   
 Metodologia:
1º Momento: Criação de e-mail no gmail para os professores que ainda não possuem.
2º Momento: Criação de blog para cada professor  de 1º  ao 5º ano, como um acervo virtual para serem postados  e pesquisados textos, projetos, jogos educativos, links com conteúdos que venham somar as atividades trabalhadas em sala de aula.
3º Momento: Implementação do blog: ensinar a postar textos,vídeos,imagens, inserir links,inserir enquetes,etc.
4º Momento: Implementação do blog: os professores utilizarão seus blogs para socializar informações referentes ao conteúdo programático de cada série/ano em que trabalham.

Cronograma:
Atividades
26/10
27/10
 Criação de e-mail no gmail para os professores que ainda não possuem.
Criação de blog para cada professor de 1º ao 5º ano, como um acervo virtual para serem postados e pesquisados textos, projetos, jogos educativos, links com conteúdos que venham somar as atividades trabalhadas em sala de aula.




    X




 Implementação do blog: ensinar a postar textos,vídeos,imagens, inserir links,inserir enquetes,etc.
 Implementação do blog: os professores utilizarão seus blogs para socializar informações referentes ao conteúdo programático de cada série/ano em que trabalham.





   X


Recursos: Computadores, internet,


Avaliação: a avaliação desta atividade será de acordo com a participação e interação dos professores envolvidos.




segunda-feira, 13 de junho de 2011

Educação no Brasil

É fato que há inúmeros problemas com relação a situação da Educação no Brasil, pois vivemos em uma sociedade excludente, onde um direito básico que está estabelecido em lei é ainda limitado e direcionado a uma pequena minoria.